Março 06 2011

Jesus deve apostar na mesma equipa que venceu o Sporting. Avalia, hoje, desgaste físico de Nicolás Gaitán. Pablo Aimar fica fora da lista de convocados mas José Luís Fernández, César Peixoto e Airton estão de regresso.

Jorge Jesus toma o pulso, hoje, no habitual treino matinal em dias dos jogos, aos jogadores que mais desgaste físico têm acusado. O cansaço de Nico Gaitán foi evidente nos dois últimos jogos mas o argentino deverá fazer mais um esforço contra o SC Braga. Caso não esteja nas condições ideais, Franco Jara surge como opção mais forte para substituir o compatriota.

Sem espaço para errar, Jesus tem de pedir mais um sacrifício aos habituais titulares. Em princípio, salvo alguma contrariedade física, os campeões nacionais devem apresentar-se em Braga com o mesmo onze que venceu o Sporting (2-1), na quarta-feira. Ainda assim, o treinador do Benfica precaveu-se, convocando 20 jogadores. Na lista, não consta Pablo Aimar, que ontem se limitou a fazer tratamento a uma mialgia na face posterior da coxa direita, no Caixa Futebol Campus, no Seixal. O médio argentino, de 31 anos, tem em risco, até, a participação nos jogos com Paris Saint-Germain (quinta-feira, para a Liga Europa) e Portimonense (domingo, para a Liga), ambos no Estádio da Luz.

Em relação à última convocatória, Weldon fica fora da lista, por opção, enquanto se assinala os regressos de José Luís Fernández, reforço de Janeiro utilizado apenas em 57 minutos, César Peixoto e Airton. O argentino não era chamado desde o jogo com o V. Setúbal (nem sequer foi para o banco), depois de se ter estreado com o Desp. Aves, para a Taça da Liga, a 30 de Janeiro. Peixoto lesionara-se a 8 de Fevereiro - tinha sido titular nas vitórias sobre o FC Porto no Dragão, para a Taça, e sobre o V. Setúbal para a Liga. Já o médio brasileiro não foi opção no jogo com os leões.

Alta intensidade.
Não se prevê que qualquer das três novidades da lista de convocados seja aposta na equipa titular. Roberto, Maxi, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão são indiscutíveis na defesa; Javi, Salvio, Carlos Martins e Gaitán oferecem mais garantias no meio-campo; Saviola e Cardozo estão seguros no ataque. Excluindo Aimar, que ficou em Lisboa, nenhum dos jogadores «mais sobrecarregados apresenta sinais de risco», assinalou Jesus, na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo. Isso não o inibiu, no entanto, de testar, durante a semana, duas alternativas a Gaitán - Jara e César Peixoto.

Última nota: cinco jogadores estão em risco de suspensão - Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão e Salvio falham o jogo com o Portimonense, na próxima jornada, se virem um amarelo.

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 14:14

BENFICA 73
contador grátis
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...