Março 02 2011

Joga-se hoje a primeira meia-final da Taça da Liga, o parente mais pobre do calendário futebolístico profissional. O duelo desta noite contraria, porém, esse sentimento enraizado nos clubes - e nos adeptos - desde que a prova entrou em vigor, em 2007/08. Porque se trata de um dérbi, e um dérbi é sempre um jogo especial, seja qual for a competição em que se insere, mas também porque ambos os clubes podem atingir registos históricos: o Benfica, a cumprir a melhor série vitoriosa do seu historial, tem a oportunidade de aumentar o recorde para os 18 triunfos consecutivos; o Sporting, por seu lado, cumpriu com o Nacional o sétimo jogo seguido sem ganhar e está a apenas um de igualar o pior registo de sempre - obtido em 90/91, com Marinho Peres ao comando.

Números que trazem um aliciante extra a mais um capítulo de uma rivalidade já secular. De resto, o jogo reveste-se de capital importância para os leões, que hoje estrearão José Couceiro no banco. A atravessar uma das fases mais conturbadas da sua história, o Sporting tem na Taça da Liga a última possibilidade de ainda conseguir ganhar um troféu esta temporada - objectivo que ficará à distância de uma vitória sobre Nacional ou Paços de Ferreira, na final, caso os leões consigam vencer na Luz. Tarefa já de si complicada e que se torna quase hercúlea, tendo em conta a situação actual do clube leonino e a história recente com o Benfica, a quem não ganha há mais de dois anos - o último triunfo (3-2) aconteceu a 21 de Fevereiro de 2009.

A viver uma fase bem mais sorridente, o Benfica não encara esta prova como uma prioridade - se dúvidas houvesse, o próprio Jorge Jesus encarregou-se ontem de as dissipar -, mas, a jogar em casa contra o eterno rival, não irá enjeitar a possibilidade de garantir a terceira final consecutiva. O pecúlio de Jesus no Benfica com os leões é arrasador e bem fresco está ainda o triunfo em Alvalade, mesmo a jogar toda a segunda parte com menos um - Sidnei foi expulso em cima do intervalo.

Este jogo inicia novo ciclo infernal para as águias, que até 20 de Março disputarão seis partidas de três provas diferentes - duas delas, a Taça da Liga e a Liga Europa, a eliminar. Depois de um Fevereiro alucinante (sete jogos em 28 dias), mas superado com distinção, o Benfica quer continuar a quebrar recordes. O primeiro passo é bater o Sporting. Será que o leão vai deixar? Veremos esta noite.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 10:04

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...