Fevereiro 28 2011

A meia-final da Taça da Liga, entre Benfica e Sporting, vai proporcionar quarta-feira o quinto confronto entre os treinadores Jorge Jesus e José Couceiro, sendo que o técnico campeão nacional leva vantagem.

Couceiro, que assume esta segunda-feira oficialmente o comando técnico da equipa "leonina", após a saída de Paulo Sérgio, estreia-se nas novas funções no dérbi, em que tentará alcançar o primeiro triunfo sobre ao homólogo benfiquista.

Nos quatro embates entre ambos, Jorge Jesus, de 56 anos, leva vantagem sobre José Couceiro, de 48, somando duas vitórias e dois empates, embora em nenhum dos casos estivesse em causa um jogo a eliminar.

O histórico de confrontos entre os dois técnicos iniciou-se à nona jornada da época 2002/2003, na então Liga de Honra: Jorge Jesus liderava o Estrela da Amadora, enquanto José Couceiro iniciava a carreira de treinador, ao serviço do Alverca.

Nesse encontro, disputado no Estádio da Reboleira, os tricolores venceram os ribatejanos por 3-1, naquele que seria o primeiro e único desafio entre ambos naquela época, já que meses depois, Jorge Jesus seria rendido por João Alves no comando técnico dos amadorenses.

Os dois técnicos voltariam a encontrar-se mais de um ano depois, mas já em jogos da Liga principal, quando, na 29.ª jornada, o Vitória de Guimarães, com Jesus ao comando, foi ao Ribatejo bater o Alverca por 1-0, ajudando a sentenciar a despromoção dos ribatejanos.

No final da temporada, Couceiro abandonou o Alverca para rumar ao Vitória de Setúbal, enquanto Jorge Jesus deixou os minhotos, regressando ao ativo apenas no final da época seguinte, mas ainda a tempo de novo confronto entre ambos.

Na antepenúltima jornada da Liga 2004/2005, e com a luta pelo título ao rubro, Couceiro, que a meio da época tinha assumido o comando do FC Porto, reencontrou Jorge Jesus, que rendera Vítor Oliveira no Moreirense, e o atual técnico benfiquista voltou a conquistar pontos ao homólogo, com um empate em Moreira de Cónegos (1-1).

De resto, os dois treinadores abandonaram os respetivos lugares no final dessa época, já que José Couceiro falhou a revalidação do título por parte do FC Porto, ao passo que Jorge Jesus não evitou a despromoção do Moreirense.

O quarto e último confronto entre Jesus e Couceiro teria lugar na época seguinte (2005/2006), quando o benfiquista treinava a União de Leiria e o sportinguista o Belenenses, num jogo em que se registou nova igualdade (2-2).

Curiosamente, no final da temporada, Jorge Jesus viria a suceder a José Couceiro no comando técnico dos "azuis" do Restelo, onde permaneceu nas duas épocas seguintes.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 17:14

BENFICA 73
contador grátis
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...