Março 05 2015
 

O sérvio de 23 anos, por quem as águias pagaram 6 milhões de euros, não esconde desilusão pela época na Luz. Admira Rui Costa e diz que Jorge Jesus era exceção.


RECORD – Esperava ser emprestado, após um ano no Benfica?

DJURICIC – Para lhe dizer a verdade, não. Pensava ficar por um longo período. Obviamente, para jogar com regularidade e ficar para um futuro certo. Mas devo dizer que estou feliz no Southampton.


R – Assinar pelo Benfica foi um erro?

D – É claro que estou desiludido pela temporada no Benfica. Não foi a ideal e saí, por empréstimo. Principalmente porque escolhi o Benfica entre dez outras opções. Mas, desde o início, só quis o Benfica. Quando soube que o clube era uma opção, só quis ir para lá. Ainda é difícil dizer se foi um erro. Quem sabe o que pode acontecer no futuro. O Benfica era o que queria, mas até agora as coisas não aconteceram como planeei.


R – Qual era o seu objetivo?

D – Queria jogar. Precisava de um grande clube para jogar, para ganhar experiência, para ser parte importante da equipa e somar minutos em campo...


R – O que é que lhe prometeram?

D – Sinto que Rui Costa me queria. Ele demonstrou-o. No início, não foi tão mau. Joguei e a equipa começou bem a temporada. Mas, no final, não ficaram satisfeitos comigo. O treinador não confiava em mim. Não tinha fé em mim. Os adeptos, todas as outras pessoas no clube, as pessoas à volta do clube… Todos acreditavam em mim, à exceção do treinador. Mas o que se pode fazer perante isso? No final, não foi como me prometeram, para ter uma oportunidade.


R – Mas jogou de vez em quando, certo? Ou atuando 60 minutos ou entrando no final dos jogos…

D – É disso que estou a falar. Realizei pouco mais de 20 jogos, mas não tinha continuidade na equipa. Estava no relvado um jogo, seguiam-se alguns em que não entrava ou ficava na bancada e depois entrava alguns minutos no final… Precisava de um pouco mais de apoio.


R – Não teve culpa nisso, também?

D – Claro! Olho para mim em primeiro lugar. Quando valorizo algumas coisas, olho primeiro para o espelho. Sou o mais culpado. Era um problema, com certeza, mas nunca ninguém chegou junto de mim para me dizer: “Filip, tens de mudar isto ou aquilo… Não gostamos disto, consideramos que tens de fazer aquilo.”


R – Nunca lhe explicaram qual era o problema?

D – Sim, conversámos… Mas eles diziam que estava a trabalhar no duro e que as coisas iriam melhorar. O treinador disse-me isso, os dirigentes também.


R – É verdade que é em Rui Costa em quem mais confia?

D – Com certeza! Ele fez o mais importante para ir e sentia que gostava de mim como jogador e como pessoa. O que motivou a minha decisão de ir para o Benfica foi uma reunião com ele. Respeito-o muito.


R – Perdeu algum treino? Esteve lesionado?

D – Nos últimos dois anos, não perdi um minuto sequer de treino. Isso nem se discute. Estive em todos os treinos nos últimos 24 meses.


R – Pela suas palavras, lamenta imenso o que se passou...

D – O Benfica ganhou o campeonato, as taças e jogou a final da Liga Europa. Fiquei feliz por fazer parte dessa equipa. Não importa se a minha participação foi grande ou se era um jogador importante. É melhor ser suplente numa equipa de sucesso do que numa que não é tão boa. O Benfica desempenhou um papel importante nessa época. Eles foram bons.


R – Então, qual foi o problema, sem contar que esperava mais confiança nas suas qualidades?

D – Quando o Benfica me contactou, pensei que realmente precisava de mim. Depois disso, durante a época, senti que a equipa não precisava de mim e não entendia por que me contrataram, se era assim. Tudo começou bem, o Benfica pagou muito dinheiro por mim, treinámos muito bem, gostei da Liga, dos jogadores, do clube, do país, de Lisboa… Mas, no final, ficou demonstrado que não precisavam de mim.


R – Deixou o Benfica e, em janeiro, o Mainz. Isso não mostra que não tem qualidade suficiente?

D – Não saí porque não era bom o suficiente. Em Mainz, não me adaptei, por isso não posso culpar ninguém. Aqui, em Southampton, encontrei um ambiente em que me respeitam. Acho que vou melhorar.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 11:43

VEDETISMO...
Lupo Constra a 5 de Março de 2015 às 13:57

BENFICA 73
Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


22
23
26
27
28

29
30
31


comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...

contador visitante