Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Sporting CP - SL Benfica, 0-1 - Rescaldo, Fotos, Ficha de Jogo e Resumo com Relato

06.03.16, Benfica 73

capture-20160306-121520.png

Sábado à noite de dérbi, o mesmo que dizer, sábado de emoções à flor da pele! Os dois emblemas da Cidade das Sete Colinas – separados por um ponto na geral – a defrontarem-se à passagem da 25.ª jornada da Liga NOS… e com os olhos na liderança da prova.

Estádio José de Alvalade a registar a maior enchente da temporada… sintomático dos recintos que o Bicampeão visita!

Início de partida intenso, em alta voltagem e com dois lances que deixam muitas dúvidas…

 

É que se se aceita a marcação da falta cometida por Eliseu sobre Bruno César, obrigatoriamente, e seguindo o mesmo critério, o árbitro teria de ter assinalado logo no minuto inicial uma falta sobre Jonas (carregado por William Carvalho) e, aos 19’, nova falta, desta feita sobre Gaitán (carregado por Coates). Em ambas as situações os jogadores do SL Benfica são empurrados pelas costas… e ambas dentro da pequena área.

O Bicampeão entrou melhor no encontro e, aos 20’, a primeira grande explosão de alegria nas hostes “encarnadas”, com as 2600 “águias” presentes em Alvalade e os outros milhões por esse mundo fora a gritarem a plenos pulmões o golo de Mitroglou.

Cruzamento de Jonas na esquerda, remate de Samaris, a bola sobra para o grego que, na cara de Rui Patrício, remata com frieza para o 0-1.

As equipas encaixaram, a intensidade manteve-se, com os “leões” – em desvantagem em casa – a carregarem nos últimos minutos, mas sempre com Ederson, chamado à titularidade após lesão de Júlio César, a mostrar segurança.

Aos 40’, a única oportunidade de golo para o Sporting. Grande remate de Jefferson, com a bola ser devolvida com estrondo pela trave… mas tudo começa num lance precedido de fora de jogo. Ao intervalo, vantagem para o Glorioso!

 

Capacidade de superação e inteligência

Início de segunda metade à semelhança da primeira, com Artur Soares Dias em destaque! Cartão amarelo para Jonas, o primeiro do desafio, isto após as faltas sucessivas de Ewerton nos 45’ iniciais e dos avisos do árbitro ao jogador leonino… Aos 52’, amarelo para Gaitán… mas o cartão pelas faltas sucessivas de William Carvalho ficou no bolso. Enfim!

Renato Sanches e Gaitán testaram Rui Patrício nos momentos iniciais; o Sporting subiu as linhas empurrando o Benfica para zonas mais recuadas.

Até ao final, os “leões” carregaram com tudo, com o SL Benfica a suster, de forma inteligente, pragmática, com um enorme coração, solidariedade e entre-ajuda – com alguma “estrelinha” à mistura também - as intenções “verde e brancas”.

Vitória de um enormíssimo coração!

Com este resultado, as “águias” voam diretamente para o 1.º lugar da classificação geral, somando 61 pontos (20V1E4D), 66 golos marcados e 17 sofridos.

O SL Benfica alinhou de início com Ederson; André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu; Samaris, Renato Sanches, Pizzi (73’, Fejsa) e Gaitán; Jonas (78’, Salvio) e Mitroglou (67’, Raúl).

 

Segue-se viagem à Rússia!

Agora há que mudar o chip, com o Bicampeão a centrar todas as atenções na viagem à Rússia. Na próxima quarta-feira, dia 9 de março, Sport Lisboa e Benfica e Zenit disputam a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, numa partida agendada para as 17h00 de Portugal Continental.

Os “encarnados” partem para São Petersburgo em vantagem na eliminatória, depois do 1-0 apontado por Jonas e, no Estádio Petrovsky, o objetivo é claro: carimbar a passagem à fase seguinte da mais prestigiante competição de Clubes do Velhinho Continente.

Fonte: SLB

Ficha de Jogo Aqui

Fotos Aqui

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.