Abril 30 2016

13082708_10156838352945716_1096576741771560647_n.j

60 351 carregaram o Bicampeão para um triunfo difícil mas justo. Faltam duas Finais…

Noite de sexta-feira, noite de romaria à Catedral, com a “maré vermelha” a lotar as bancadas da Luz de ambição, fervor clubístico, crença e uma enorme paixão.

Sport Lisboa e Benfica e Vitória de Guimarães abriram a jornada 32 da Liga NOS, na primeira de três finais que faltam para o culminar da competição.

Rui Vitória anteviu uma partida difícil, decisiva por ser a próxima, do outro lado, Sérgio Conceição assumiu uma equipa vimaranense a dar tudo à procura de pontos… mas que não se viu na Luz!

SL Benfica na luta pelo Tricampeonato, Vitória de Guimarães tranquilo na tabela com a manutenção garantida e já sem hipóteses de um lugar europeu.

Onze “encarnado” sem alterações face ao último desafio, numa primeira metade de nervos, lenta, com poucas oportunidades de golo e muitas paragens de jogo face ao recorrente anti jogo do adversário.

Aos 14’, Jonas faz o primeiro remate à baliza, movimento seguido por André Almeida (17’), de forma acrobática e Mitroglou (19’) à meia volta, sempre sob o olhar atento de João Miguel.

O grego voltaria a estar em destaque, primeiro aos 27’, num remate de longe que saiu ao lado, depois, dez minutos volvidos, numa grande oportunidade de golo. Livre cobrado na esquerda, Lindelof amortece para trás e Mitroglou surge de trás a rematar forte, mas a bola saiu a centímetros.

Pelo meio, aos 33’, resposta dos comandados de Sérgio Conceição (já expulso por Bruno Paixão), com Henrique Dourado a rematar para defesa segura de Ederson.

Os primeiros 45’ culminariam sem golos e com um lance muito duvidoso, aos 43’, com Mitroglou a cair na pequena área…

Jardel desatou o nó!

Início de segunda parte… e golo do Benfica! Livre cobrado primorosamente na direita por Gaitán, com Jardel a subir mais alto e a cabecear sem hipóteses para João Miguel. Estava feito 1-0 com a Luz em delírio!

Em vantagem, os “encarnados” soltaram-se, carregaram em busca de aumentar o score, frente a um adversário que pouco ou nada quis fazer, manteve as linhas recuadas, um futebol mastigado, “pequenino”, somente à espreita do erro…

Aos 66’ esse erro surgiu na defensiva das “águias” e André Almeida, em duas ocasiões, salvou o empate em cima da linha de golo! Aguenta coração…

Emoções ao rubro na Luz… O 2-0 esteve muito perto, aos 76’, num livre cobrado por Gaitán a rasar o poste esquerdo da baliza do Vitória; aos 78’, quase o empate, com Ederson a dizer não a Hurtado. Raúl, aos 80’ e aos 83’ (no ferro), Salvio e Jonas também estiveram muito perto mas a “redondinha” não tornou a entrar!

Com esta vitória, as “águias” somam 82 pontos (27V1E4D), com 82 golos marcados e 21 sofridos. Faltam duas finais…

O SL Benfica alinhou de início com Ederson; André Almeida, Lindelöf, Jardel e Eliseu; Fejsa, Renato Sanches (Samaris, 84’), Gaitán e Pizzi (Salvio, 61’); Jonas e Mitroglou (Raúl, 70’).

Segue-se mudança de chip. Já na próxima segunda-feira o Bicampeão torna a entrar em campo, desta feita para as contas da Taça CTT (Taça da Liga). A meia final da prova está marcada para as 19h45, no Estádio da Luz, e terá arbitragem de Tiago Martins.

Fonte: SLB

Fotos Aqui

Ficha de Jogo Aqui

publicado por Benfica 73 às 10:15

BENFICA 73
Abril 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...

contador visitante