Fevereiro 12 2015

capture-20150212-101830.png

O Sport Lisboa e Benfica garantiu esta noite de quarta-feira a presença na sexta Final da Taça da Liga da sua História, ao vencer, na Catedral, o Vitória de Setúbal, por 3-0. Talisca e Pizzi, de grande penalidade, e Jonas, assinaram os tentos de uma vitória justa!

Bruno Ribeiro, treinador dos sadinos, tinha-o dito na antevisão à partida. O Vitória de Setúbal vinha para ganhar, para fazer História na Luz… e os primeiros minutos do desafio mostraram essa ambição!

Os sadinos entraram com tudo e Lisandro López – com um corte providencial - e Artur Moraes tiveram que se aplicar num par de lances com selo de golo.

Aos 10’, resposta do SL Benfica. Grande jogada de Pizzi, cruzamento com conta, peso e medida de Sílvio, para cabeceamento de Derley, a testar os reflexos de Lukas Raeder.

Sete minutos depois foi o “miúdo”, o ainda júnior Gonçalo Guedes, a dar nas vistas. Passe largo de Cristante a isolar o português, que depois de uma diagonal perfeita, atira por cima da trave.

Em cima da meia hora, mais Gonçalo Guedes… desta feita com um poderoso remate à malha lateral, depois de lance individual.

Aos 39’, grande penalidade favorável ao Benfica. O peruano, Advincula, comete falta sobre Gonçalo Guedes, e é expulso. Talisca, na conversão, com muita categoria e colocação, não dá hipótese de defesa a Lukas Raeder e coloca os “encarnados” a vencer, por 1-0.

Aos 44’, mais um penálti claro na Luz! Pressão de Cristante a não dar espaços, Talisca entra na área e é derrubado por Paulo Tavares. Pizzi, na linha dos 11 metros, não falha! Bola para um lado, guarda-redes para o outro e estava feito o 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

Jonas confirmou vitória justa!

Segunda metade e só deu Benfica! Em vantagem no marcador e também numérica, as “águias” soltaram-se e

partiram para uma exibição muito positiva, marcada ainda pelo regresso de Ruben Amorim à competição, volvidos quase seis meses de paragem devido a lesão.

Gonçalo Guedes, Jardel, Ola John, Eliseu, Pizzi, Talisca, Salvio, Derley… todos tentaram acertar no alvo, mas sem consequências de maior. Tanto, tanto desperdício!

Finalmente, aos 72’, tabulação entre Derley e Ola Jonh, com o esférico a encontrar o brasileiro, Jonas, que, na cara do guardião sadino, só teve de encostar para o 3-0.

Com esta vitória, o SL Benfica carimba, pela sexta vez, presença na Final da Taça da Liga, Troféu que já venceu por cinco ocasiões. Quanto ao adversário, só é conhecido no dia 2 de Abril e sairá do confronto entre Marítimo e FC Porto.

O SL Benfica alinhou de início com Artur Moraes; Sílvio, Lisandro López, Jardel e Eliseu; Cristante (Jonas, 45’), Pizzi (Ruben Amorim, 76’), Talisca, Ola John e Gonçalo Guedes (Salvio, 58’); Derley.

No próximo fim-de-semana o chip muda, com os Campeões Nacionais a receberem, na Luz, este mesmo Vitória de Setúbal, desta feita num desafio a contar para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Esta partida está agendada para as 17h00 de domingo.

Fonte: SLB

Fotos Aqui

Ficha de Jogo Aqui

publicado por Benfica 73 às 10:15

BENFICA 73
Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15



comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...

contador visitante