Abril 02 2016

capture-20160402-110949.png

O Bicampeão Nacional regressou esta noite de sexta-feira às competições internas, isto depois de cerca de duas semanas de paragem face aos compromissos das Seleções Nacionais. E que regresso…

Regresso à Liga NOS, numa partida que abriu a 28.ª jornada da prova, regresso a casa, a um Estádio da Luz com lotação quase esgotada, num ambiente fantástico e vibrante…. E com goleada!

 

Ederson na baliza, Lindelof e Jardel na zona central da defesa, com as alas mais recuadas entregues a André Almeida e Eliseu. No meio do terreno, Fejsa, Renato Sanches, Pizzi e Gaitán, com a frente atacante a cargo de Jonas e Mitroglou.

Foi este o onze das “águias” que subiu ao relvado da Catedral, um onze a levar no peito a ambição e o sonho de milhões!

E começou melhor o Braga, a provocar calafrios nas bancadas. Primeiro lance e primeira oportunidade de golo clara. Rafa abre para Hassan que cruza para Wilson Eduardo cabecear ao poste. Aos 6’ é Hassan que remata por cima da barra, para, aos 10’, Rafa, isolado, tentar o chapéu que, contudo, saiu com aba larga.

Início frenético, com resposta do líder. Aos 7’, Pizzi remata forte, movimento repetido por André Almeida minutos depois, com Matheus a responder positivamente.

O Braga olhava o Bicampeão olhos nos olhos, pareceu chegar a deslumbrar-se… e pagou caro! Sob a forte pressão das “águias”, os arsenalistas tentaram sair a jogar ainda em zonas muito recuadas, Mauro perdeu a bola em terrenos proibidos e Mitroglou encheu o pé para 1-0 no jogo e o seu 17.º golo no Campeonato.

 

Alegria em jogar, saudades de os ver

O SL Benfica colocava-se em vantagem aos 16’… e o jogo estabilizou a partir de então, com os “encarnados” a tomarem conta das ocorrências.

E o que é que isso significou?

Mais posse de bola, circulação, qualidade, oportunidades e golos!

Aos 37’, Jonas, na conversão de uma grande penalidade (mão na bola claríssima de André Pinto), faz o 2-0 – e isola-se na corrida pela Bota de Ouro.

Dois minutos depois, 3-0! Jogada rapidíssima, de grande espetacularidade, com Jonas a descobrir Pizzi que, de trás, remata colocado para colocar as bancadas da Catedral em delírio.

Na segunda metade, e com uma vantagem de três golos, o SL Benfica soltou-se para uma grande exibição, plena de confiança e raça, com os jogadores a brindarem os mais de 60 mil adeptos na Luz, com jogadas de encher o olho, quer tática, quer tecnicamente, e lances ao alcance de poucos.

Gaitán e Eliseu (51’), Pizzi (57’) tentaram… mas aos 71’ a “redondinha” tornou mesmo a entrar, com Jonas a servir Mitroglou para o grego bisar e fazer o 4-0.

Aos 74’, golaço – mais um – na Luz, com o recém-entrado Samaris, de livre direto, a rematar para uma mão cheia de golos.

Já em tempo de compensação, Pedro Santos, de grande penalidade, faz o tento de honra do SC Braga.

Vitória avassaladora… Faltam seis “finais”!

O SL Benfica alinhou com o seguinte onze: Ederson, André Almeida, Lindelof, Jardel (Nélson Semedo, 79’) e Eliseu; Fejsa (Samaris, 65’), Renato Sanches, Pizzi e Gaitán (Carcela, 76’); Jonas e Mitroglou.

Com este resultado, as “águias” mantêm-se na liderança isolada da Liga NOS, agora com 70 pontos (23V1E4D), com 76 golos apontados e 18 sofridos.

Segue-se, já na terça-feira, mais uma final, desta feita a contar para as competições europeias. Pelas 19h45 em Portugal Continental, o SL Benfica defronta o Bayern de Munique, na Alliaz Arena, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

A 2.ª mão decide-se no Estádio da Luz, a 13 de abril e pelo meio, já no próximo sábado (18h30) há nova deslocação, desta feita até Coimbra, onde o Bicampeão tem duelo marcado com a formação da Briosa.

Fonte: SLB

Fotos Aqui

Ficha de Jogo Aqui

publicado por Benfica 73 às 10:54

BENFICA 73
Abril 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...

contador visitante