Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

SL Benfica – SC Braga, 2-1 - Rescaldo, Fotos, Ficha de Jogo e Resumo com Relato

03.05.16, Benfica 73

jonasgolobragaLUSA.jpg

Reviravolta sobre o SC Braga na Luz com o SL Benfica na luta pelo 7.º Troféu. Jogo é dia 20 de maio, às 19h45, em Coimbra.

Estádio da Luz a registar cerca de meia casa - a uma segunda-feira ao início da noite - para receber a meia final da 9.ª edição Taça CTT. Já com o Marítimo com presença garantida na Final (após eliminar o Portimonense, por 3-1), cabia a SL Benfica e a SC Braga decidirem entre si qual equipa que lhe seguiria os passos.

Em busca da presença em mais uma final da Taça da Liga, uma vez que nas oito edições anteriores, o Clube da Luz já venceu a prova por seis ocasiões (2008/09, 2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15), foi uma equipa personalizada, apesar das muitas alterações no figurino inicial, aquela que entrou em campo.

Apenas com Ederson, Lindelof e Renato Sanches a transitarem do último onze – e o regresso de Luisão à competição -, Salvio, aos 13’, tirou as medidas à baliza à guarda de Matheus. O SL Benfica pressionava alto, carregava, mas foi o SC Braga, contra a corrente do jogo, a chegar ao golo.

Minuto 18’ e grande remate de Rafa, sem defesa para Ederson. Estava feito o 0-1.

Em vantagem, os minhotos baixaram as linhas, fecharam-se, e foram as “águias” a tomar conta das operações.

Aos 37’, Raúl, com um disparo forte, seguido pelas investidas de Sílvio e Grimaldo, tentaram desfeitear as redes adversárias, mas até ao intervalo o resultado não se alterou.

“Remontada” justa!

Na segunda metade, Jonas é aposta de Rui Vitória logo no reinício mas é Salvio quem dá o mote, logo aos 52’… esteve perto o empate. Sai o argentino, entra Gonçalo Guedes, o SL Benfica carregava em busca do golo e cinco minutos volvidos, explosão de alegria na Luz.

Carcela descobre Jonas e o “artilheiro” – esta segunda-feira eleito o Futebolista do Ano pelo CNID – no seu primeiro remate fuzila Matheus para a igualdade. Cem por cento de eficácia e 1-1 no marcador.

Frente aos comandados de Paulo Fonseca, na expetativa, os “encarnados” partiram em busca da vantagem e, aos 70’, Raúl, depois de uma saída em falso de Matheus, concretiza a reviravolta: 2-1.

Últimos 20 minutos emotivos, com oportunidades para os dois lados mas sem mais golos. Objetivo alcançado! A Final da Taça da Liga vai disputar-se em Coimbra, no dia 20 de maio (19h45).

Recordar que no caminho até à Final, o SL Benfica ganhou todos os jogos do Grupo B (Nacional, Oriental e Moreirense).

O SL Benfica alinhou de início com Ederson; Grimaldo, Lindelof, Luisão e Sílvio; Samaris, Salvio (Gonçalo Guedes, 57’), Carcela (Fejsa, 86’), Renato Sanches (Jonas, 45’) e Talisca; Raúl.

As atenções centram-se agora no regresso à Liga NOS, isto quando faltam duas Finais… Domingo, às 20h30, o Bicampeão defronta o Marítimo no Estádio dos Barreiros.

Fonte: SLB

Fotos Aqui

Ficha de Jogo Aqui

1 comentário

Comentar post