Dezembro 01 2015

capture-20151201-091130.png

O Estádio Municipal de Braga foi esta noite de segunda-feira o palco do desafio da 11.ª jornada da Liga NOS. Sport Lisboa e Benfica e SC Braga defrontaram-se num desafio intenso, com as “águias”, com oito atletas impossibilitados de ir a jogo entre castigados e lesionados… mas com a ambição e responsabilidade de sempre!

Entrada fortíssima do Bicampeão a dar força e expressão no relvado às palavras de Rui Vitória na antevisão ao desafio… “O Benfica vai a Braga para ganhar”… e ganhou e ganhou bem!

 

Três minutos volvidos desde o apito inicial de Hugo Miguel, Mitroglou trabalha bem na área e, de calcanhar, oferece o primeiro golo a Pizzi que, vindo de trás, remata sem hipóteses.

Aos dez minutos o mesmo Pizzi remata de meia distância… com a bola a rasar o poste mas o segundo golo dos “encarnados” não tardaria!

Minuto 11’, canto cobrado na esquerda por Pizzi com a dupla de centrais do Glorioso a construir o 0-2. Jardel assiste Lisandro – grande receção – e remate de primeira (à ponta de lança) a desfeitear as redes minhotas.

Desafio intenso, com lances de perigo nas duas balizas com destaque ainda na primeira parte para uma grande defesa de Júlio César (15’). Primeiro o cabeceamento ao poste de Hassan, depois a recarga de Rafa para o guardião brasileiro brilhar!

 

Traves e um penálti não assinalado!

No reatar, grande oportunidade para os comandados de Rui Vitória. Na cobrança de um livre, Gaitán, com classe, atira à trave, com Kritciuk - batido - colado ao relvado.

Aos 68’, lance tirado a papel químico do anterior… só que na outra baliza: Livre marcado de forma exímia por Filipe Augusto, com a trave a devolver o esférico.

Com quinze minutos para jogar, o recém-entrado Jonas remata forte para defesa de Kritciuk. Na tentativa de recarga, no coração da área, Pizzi é carregado em falta por Baiano… mas Hugo Miguel nada assinalou! Grande penalidade claríssima favorável ao Benfica que o árbitro não assinalou, numa arbitragem em que mais uma vez a dualidade de critérios, nomeadamente a amostragem de cartões, foi gritante!

Com uma vantagem de dois golos, o SL Benfica geriu e controlou com qualidade, espreitando com perigo sempre que possível as redes contrárias; do outro lado, os anfitriões, que até esta segunda-feira se mantinham invencíveis na Pedreira, bem tentaram inverter o marcador mas, face a um coletivo maduro e coeso, viram os seus intentos gorados! Vitória justa de uma equipa inteligente!

Com este resultado, e menos um jogo, os “encarnados” somam 21 pontos (sete vitórias e três derrotas), ultrapassando o anfitrião desta noite na Pedreira e subindo ao 3.º lugar da tabela classificativa.

O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; André Almeida, Jardel, Lisandro e Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Cristante, 88’), Nico Gaitán e Gonçalo Guedes (Jonas, 72’); Mitroglou (Raúl Jiménez, 64’).

O Bicampeão Nacional torna a entrar em campo já na próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro, com a receção à Académica de Coimbra, uma partida referente à 12.ª ronda da Liga NOS com início às 20h30 no Estádio da Luz.

Na terça-feira, pelas 19h45, abre-se a janela da Liga dos Campeões, com a Catedral a ser o palco da 6.ª e derradeira jornada da Fase de Grupos da prova. Já com o apuramento garantido, SL Benfica e Atlético de Madrid decidem a liderança do Grupo C.  

Fonte: SLB

Ficha de Jogo Aqui

Fotos Aqui

capture-20151201-094424.png

publicado por Benfica 73 às 09:15

BENFICA 73
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


25



comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...

contador visitante