Maio 30 2016

À semelhança do que aconteceu com Renato Sanches, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes ou Lindelof, Rui Vitória vai dar oportunidades a vários jovens de se mostrar já na pré-temporada de 2016/17.

De acordo com o jornal Record, o técnico do Benfica vai integrar os seguintes jovens nos trabalhos de pré-época, de modo a observá-los: Rebocho, Rúben Dias, João Nunes, João Carvalho, Guzzo e Diogo Gonçalves.

Estes jogadores pertencem a várias posições do terreno e oferecem a Rui Vitória uma oportunidade para preencher algumas lacunas da equipa.

Defesa

Rúben Dias e João Nunes são dois centrais que podem aproveitar a saída de Lindelof ou Lisandro, que têm muito mercado neste verão. O primeiro chegou a ser convocado para o encontro frente ao Zenit, para a Liga dos Campeões. Já João Nunes é internacional sub-20, foi um dos centrais titulares da formação secundária do Benfica e só alguns problemas físicos o impediram de manter a regularidade que vinha a adquirir.

Para a lateral direita, Rebocho é também uma solução a Nélson Semedo e André Almeida. O defesa de 21 anos contou com uma época difícil devido a uma fratura na perna direita, mas é um jogador que tem boas indicações.

Meio-campo

Apesar de um ano atribulado, Guzzo pode ser uma das apostas de Rui Vitória. O médio esteve emprestado ao Tondela até metade da época e acabou por regressar à Luz… onde se lesionou. Contudo, é um dos jogadores que pode ocupar a vaga deixada por Renato Sanches.

A fazer concorrência a Guzzo está João Carvalho, de 19 anos. O jovem foi um dos jogadores mais influentes da equipa B, este ano, e acabou por ser um dos jogadores que renovou contrato no decorrer da temporada.

Ataque

Neste leque de jogadores, Diogo Gonçalves é o jovem em quem os responsáveis benfiquistas mais depositam a sua esperança. Pode atuar como extremo direito ou esquerdo e foi uma das figuras da formação do Benfica na UEFA Youth League. Com 19 anos, marcou sete golos em seis jogos nesta competição.

Fonte: Noticias ao Minuto

publicado por Benfica 73 às 09:56

Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz, só em situações pontuais foi utilizado como lateral direito na equipa B já que é Canhoto por natureza
Ricardo a 30 de Maio de 2016 às 16:56

A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa B terem bastante qualidade, acho que o central que merecia um lugar na equipa principal era o Fábio Cardoso. esteve muito bem esta época no P. Ferreira.
O Nuno Santos é um excelente extremo e acho que deve ter a sua oportunidade, mas é difícil com Salvio, Carcela, Carrillo (se ficar), G. Guedes e Cervi.
O Cristante, Guzzo e Pelé seriam duas excelentes alternativas no meio campo.
O João Carvalho e Diogo Gonçalves deveriam ser emprestados, visto terem alguma concorrência.
No ataque acho que Nelson Oliveira deveria ter uma última oportunidade.
Depois há jogadores que nem se sabe bem o que fazer: Diego Lopes, Mukhtar, Victor Andrade, João Teixeira, Rui Fonte, etc. São muitos jogadores emprestados com talento, mas que deveria-se vender alguns.

Obrigado e Saudações!
MichaelKrueger a 30 de Maio de 2016 às 22:25

BENFICA 73
Maio 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15
16




comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...

contador visitante