Maio 30 2014

O treinador do Benfica explicou porque considera o primeiro título de campeão nacional, conquistado na época de estreia, mais importante que o que foi alcançado este ano.

«Foi mais importante porque tinha chegado ao Benfica e só o presidente (Luís Filipe Vieira) é que acreditou em mim, só ele acreditou que eu que tinha capacidade. Nesse ano, tinha de vencer e convencer. Na apresentação, disse que, comigo, o Benfica ia jogar o dobro - tinha a responsabilidade de fazer o Benfica campeão - e passados estes anos confirma-se tudo o que disse. Quando dizemos algo de forma convicta, isso é entendido como vaidade», disse em entrevista o canal do clube.

«Acredito nas minhas capacidades, sabia que era melhor treinador do que fui jogador. Um treinador não se fabrica, desenvolve-se. Acreditei sempre que era possível. Disse que ninguém percebe mais de futebol do que eu? Claro. Não estamos habituados a ter pessoas convictas no trabalho delas. Não penso assim. Tenho a certeza, pela forma como trabalho, que sou um dos melhores treinadores do Mundo. Não digo por dizer», prosseguiu, antes de voltar a elogiar Vieira, que considerou o “obreiro” do sucesso do Benfica:

«Se eu hoje sou treinador do Benfica devo a Luís Filipe Vieira. Foi o Presidente que acreditou na minha entrada desde o primeiro dia e foi ele que no ano passado acreditou que eu ainda tinha valor para continuar a fazer o meu trabalho. Depois dessa oportunidade, a única forma de manifestar a minha gratidão era continuar no Benfica. Luís Filipe Vieira é o grande “obreiro”, ele e toda a estrutura do futebol. O slogan ao longo do ano foi: todos juntos! Este ano ficámos a perceber que não podia existir um clube dentro do clube, tínhamos de estar todos juntos, nas vitórias e nas derrotas, a defender o nome do Benfica.»

«Ninguém pensava que ia ficar cinco anos no Benfica. No primeiro ano, disse a um dirigente do futebol – Pinto da Costa? Não vou dizer – que, em cinco anos, ia ganhar-lhe três campeonatos. Enganei-me, ganhei dois. Já pensava assim quando entrei no Benfica. Estou muito bem no Benfica, provei que estou satisfeito por atos, não por conversa», acrescentou.

publicado por Benfica 73 às 11:33

BENFICA 73
Maio 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...

contador visitante