Janeiro 22 2015

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica garantiu, na noite desta quarta-feira, no estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, a passagem para as meias-finais da Taça da Liga após vencer o Moreirense por 0-2. A 3.ª fase foi terminada só com triunfos, com sete golos marcados e nenhum sofrido.

 

Em Moreira de Cónegos percebeu-se aquilo que já se tinha visto na visita do Moreirense à Luz. Não ia ser fácil, e não foi! Desde os minutos iniciais, a equipa da casa exerceu uma pressão grande sobre o portador da bola a toda a largura do terreno. Por sua vez, o Benfica – com algumas mexidas no onze face ao apresentado na Madeira – tentou sair a jogar com a bola controlada, seja pelo meio, seja pelas alas, com tabelinhas curtas que abrissem espaços para a finalização.

Sem grandes oportunidades de parte a parte, os primeiros “frissons” foram criados por Arsénio aos 17’ e aos 18 minutos. Em ambas as situações, Artur respondeu bem. À passagem do minuto 23, Derley fez uma incursão pela esquerda, entrou na área e no frente-a-frente com Danielson caiu. O árbitro Jorge Tavares optou por mostrar cartão amarelo ao avançado por simulação, mas a verdade é que se nota um toque de Danielson no pé esquerdo do Benfiquista.

 

A circulação de bola do Benfica com eficácia de passe e rapidez obrigou o Moreirense a baixar as linhas a partir da meia hora. O esférico rondou a área de Marafona com maior intensidade, como foi o caso aos 33’, com o remate de Luisão um tudo-nada ao lado. O perigo acercava-se e acentuou-se aos 42 minutos com o remate cruzado de Jonas que passou a centímetros do poste da baliza minhota.

Ao intervalo era o nulo que reinava em Moreira de Cónegos. Após um reatamento algo incaracterístico, Jonas deu um pontapé no marasmo e obrigou Marafona a estirada vistosa (54’). Da ameaça ao golo houve um hiato de 10 minutos. O camisola 17 combinou com Derley e rematou em jeito sem hipóteses de Marafona que ficou a olhar para a bola a aninhar-se nas redes.

 

A vencer parece que tudo corre ainda melhor. Aos 68 minutos, Derley trabalhou bem e só com Marafona pela

frente picou-lhe o esférico para o 0-2. O Moreirense sentiu os tentos sofridos, ficou nervoso e podiam as “águias” aproveitar para ampliar o resultado. Derley esteve muito próximo de bisar aos 75’, mas o guardião contrário defendeu por instinto.

Foi a 10 minutos do fim e já com Gonçalo Guedes em campo que o Benfica poderia ter feito o 0-3. O jovem português centrou e Pizzi rematou para a baliza sem Marafona, mas um defesa do Moreirense cortou sobre a linha de golo.

Até final nada de significativo aconteceu e o Benfica fica agora à espera do adversário nas meias-finais da Taça da Liga.

O Sport Lisboa e Benfica alinha com o seguinte onze: Artur Moraes; André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu (Sílvio, 45’); Cristante, Pizzi, Ola John e Sulejmani (Samaris, 52’); Derley e Jonas (Gonçalo Guedes, 73’).

Fonte: SLB

Fotos Aqui

Ficha de Jogo Aqui

publicado por Benfica 73 às 11:05

BENFICA 73
Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9



27


comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...

contador visitante