Julho 16 2015
Rui Vitória afirmou, no dia em que foi apresentado como treinador do Benfica, que a equipa e os adeptos caminhariam juntos na época que se avizinha rumo ao sucesso. No primeiro treino aberto ao público em quase dois anos e meio – o último foi a 27 de dezembro de 2012 –, os benfiquistas não faltaram à chamada e cantaram bem alto, no Caixa Futebol Campus, o desejo para 2015/16: "Benfica, dá-me o 35!" 

Antes da partida para o continente americano, onde o Benfica disputará a International Champions Cup e a Eusébio Cup (frente aoMonterrey), Rui Vitória ofereceu aos adeptos a prenda tão desejada e foram muitos os que não quiseram perder a oportunidade de ver os craques em ação pela primeira vez esta temporada.


No total, estiveram nas bancadas do centro de estágio do Seixal 3.453 adeptos, e alguns ainda recearam ficar à porta. A afluência ao quartel-general da equipa foi tão grande – houve quem viajasse de autocarro, numa espécie de excursão, e muitos fizeram a travessia do Tejo de barco – que, a determinada altura, os responsáveis do clube da Luz viram-se forçados a fechar os portões por motivos de segurança. Do lado de fora ficaram perto de um milhar de adeptos; deste lote apenas 130, os mais resistentes, tiveram o "prémio" para espreitarem os minutos finais da sessão.


Ponto alto

Às 17 horas em ponto, Rui Vitória e a restante equipa técnica entraram no campo n.º 1 do Seixal, com Luisão à frente do plantel. Recebidos com o famoso cântico "O campeão voltou", o grupo dirigiu-se ao centro do relvado e fez a vénia aos milhares de adeptos que agitavam bandeiras e cachecóis nas bancadas. Três tochas chegaram mesmo a ser lançadas para o relvado, tal era a euforia. Esse momento foi mesmo o ponto alto da tarde, mas a verdade é que os benfiquistas queriam ver a bola a rolar.


A primeira ordem deRui Vitória foi para que os futebolistas se reunissem para uma corrida ligeira à volta do relvado. Cada passagem junto das bancadas era sinónimo de êxtase. E até os jornalistas tiveram a oportunidade de presenciar de perto a alegria contagiante dos jogadores, uma vez que assistiram à sessão de treino sentados... no banco de suplentes.


Depois de cinco minutos de "jogging", os coletes foram distribuídos e, finalmente, os adeptos puderam ver os reforços em ação. Ederson, Marçal, Pelé, Murillo, Taarabte Carcela sentiram também pela primeira vez a presença dos benfiquistas e não conseguiram esconder a admiração face à moldura humana. E a verdade é que, apesar de ter sido o primeiro contacto dos adeptos com esta nova versão dos encarnados, já parece existir sintonia entre as duas partes.


Sem fantasmas

Já longe da Luz,Jorge Jesus e MaxiPereira deixaram de ser tema entre aqueles que têm oBenfica como clube do coração. Pelo menos ontem, pois só interessava transmitir força aos que vão lutar pelo tricampeonato em 2015/16.Quanto a Gaitán, o cenário de uma saída continua a ser o mais provável, mas El Zurdo deixou o Seixal com a certeza de que continua a ser um dos preferidos entre os benfiquistas.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 11:18

BENFICA 73
Julho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9



29


comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...

contador visitante