Setembro 04 2015
O Argentina-México que se vai disputar na madrugada da próxima quarta-feira, nos Estados Unidos, vai interferir de forma direta com a preparação de Rui Vitória para o jogo com o Belenenses.E logo com dois protagonistas da equipa do Benfica, na última jornada, diante do Moreirense: Gaitán e Jiménez vão defrontar-se em Arlington, cidade nos arredores de Dallas, noTexas. O dérbi de Lisboa foi antecipado para sexta-feira devido à participação dos bicampeões na Champions na terça-feira seguinte (dia 15), com a receção ao Astana. Desta forma, entre o final da partida nos EUA (5 horas de quarta-feira) e o início do confronto com os azuis (20h30 de sexta-feira) decorrem apenas 63 horas, menos do que as 72 horas recomendadas para recuperar.

A utilização dos atletas no particular será decisivo para a condição física em que vão apresentar-se em Lisboa, mas como afirma a Record o treinador Paulo Sérgio haverá sempre um preço a pagar pelas deslocações. "Não me parece que vão estar nas melhores condições para o jogo. Tudo vai depender da utilização que tiverem nas respetivas seleções, mas há outros pormenores como as longas viagens através de vários fusos horários. Quando chegarem, Rui Vitória terá de avaliá-los e decidir se vai utilizá-los ou opta por outras soluções no plantel", afirma o técnico que viveu por dentro este problema quando orientou a equipa do Sporting.


Paulo Sérgio reconhece a importância dos dois jogadores na manobra ofensiva do Benfica e, sobre a utilização de Gaitán, tem poucas dúvidas. "Só quem treina é que sabe, mas na minha opinião o Gaitán vai ter de ir à luta. Mediante o decorrer da partida poderá ser substituído, pois há novo jogo para a Champions, mas dada a sua influência acredito que irá jogar", acrescenta.


Um treino

Gaitán e Jiménez deixam Arlington já perto das 7 horas de quarta-feira para uma viagem que será superior a 11 horas. Por isso, os dois só estarão à disposição do técnico na quinta-feira, precisamente na véspera do jogo com oBelenenses.OBenfica podia ter jogado sábado, mas ficaria com menos tempo de recuperação para a Liga dos Campeões e esta opção por sexta-feira – vem depois de uma paragem – permite mais tempo de trabalho tendo em vista o jogo com o Astana.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 12:37

BENFICA 73
Setembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...

contador visitante