Janeiro 17 2016

capture-20160117-090510.png

 

Bancadas bem preenchidas no estádio António Coimbra da Mota. Adeptos Benfiquistas em maioria a demonstrarem que acreditam na equipa e que estão no melhor momento do Sport Lisboa e Benfica na temporada, que alcançou, este sábado, a quinta vitória consecutiva no Campeonato.

Corresponderam os jogadores à flor da relva com uma entrada a “todo o gás”. À passagem do minuto quatro, Pizzi atirou por cima, bem perto da baliza do Estoril. Pouco depois, aos sete minutos, Jonas atirou ao poste e Carcela, na ressaca, rematou à malha lateral.

 

No minuto seguinte, André Almeida trabalhou bem na área e disparou para defesa de Kieszek. Só dava Benfica na Amoreira, mas faltava o golo. Esse apareceu aos 11’, mas na baliza do Benfica. Contra a corrente, Leo Bonatini desviou um cruzamento de Anderson Luís para o 1-0.

À adversidade respondeu o Benfica com mais uma oportunidade clamorosa. Passe de Jonas para Raúl Jiménez, que aproveitando uma falha defensiva do Estoril, esteve perto de empatar.

Apesar de ter mais posse de bola, a verdade é que as “águias” sentiam dificuldades nas transições defensivas e não raras vezes o contra-ataque da formação da casa punha os da Luz em sentido. Com o passar dos minutos, o Benfica subiu as linhas, optou por uma pressão alta na primeira zona de construção do Estoril, que perdeu capacidade ofensiva.

O cerco à área adversária ia dando golo de Jonas num cabeceamento perigoso aos 41 minutos. Ao intervalo, o Benfica saía a perder.

 

Mitroglou virou o desafio

Tal como no início da partida, no reatamento o Benfica “encostou às cordas” um Estoril incapaz de travar a avalanche ofensiva. Rui Vitória mexeu no jogo ao intervalo, colocando Mitroglou no lugar de Raúl Jiménez.

Do banco, o grego trouxe o golo aos 52 minutos. O camisola 11 trabalhou bem na área após um cruzamento de André Almeida. Aos 65 minutos, lance muito caricato na Amoreira. Pizzi, Kieszek e a defensiva estorilista não afastaram o esférico que caprichosamente se dirigiu para a baliza. As imagens não elucidam totalmente, mas fica a ideia de que a bola ultrapassou completamente a linha de golo.

Havia cada vez mais Benfica no António Coimbra da Mota e “remontada” deu-se aos 67’. Jonas assistiu Pizzi para um remate cruzado e colocado que deixou em êxtase os vários milhares de Benfiquistas que encheram as bancadas e nunca deixaram de apoiar a equipa.

Mitroglou virou o jogo do avesso. Forte na área, o grego era uma dor de cabeça como aos 73’ em que ofereceu a Jonas a oportunidade do 1-3. Kieszek negou!

Dois minutos depois, jogo interrompido pelo facto de alguns holofotes na bancada central se terem apagado; retomou volvidos três minutos. AS “águias” estavam sempre mais perto do 1-3 do que sofrer o empate, como atesta o cabeceamento de Jardel aos 85’.

 O Benfica segue no 2.º lugar com 43 pontos e na terça-feira enfrenta o Oriental para a Taça da Liga.  

O SL Benfica começou com Júlio César; André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Talisca, 88’), Carcela (Gonçalo Guedes, 90'+5); Jonas e Raúl Jiménez (Mitroglou, 45’).

Fonte: SLB

Fotos Aqui

Ficha de Jogo Aqui

publicado por Benfica 73 às 09:02

O tareco e o bobi de dentuça arreganhada; a miss Pigui à trolha a tudo o que mexe; o cocas ainda há de falar na tel visão (é assim que o bicho fala) pra mostrar à saciedade que é um lapónio (consulta o dicionário, ó lambe-cus); o palhaço há de debitar piadolas para asnos (asno como é...); todos os avençados e marretas da Parada da Paródia irão andar 4 meses de carantonha e na rezinguice contra os árbitros e o Benfica. Tudo isto, afinal de contas, por um motivo banal que já se tornou um hábito: estão a ver que o Glorioso está aí, capaz de vitórias e de mais glória, e que o Marquês, em maio, vai ser, uma vez mais , pela terceira época consecutiva, inundado de benfiquistas.
Anónimo a 17 de Janeiro de 2016 às 12:09

BENFICA 73
Janeiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...

contador visitante