Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Cardozo volta a pensar no ‘derby’

29.01.14, Benfica 73
Ansioso pelo regresso. É este o estado de espírito de Óscar Cardozo, avançado de 30 anos, ao vislumbrar o fim de um longo período de inatividade devido a uma arreliadora lombalgia que o deixou quase três meses fora dos relvados. O atacante conta os dias para voltar à competição e isso pode acontecer já no próximo sábado, em casa do Gil Vicente, em Barcelos, no encontro da 17.ª jornada da Liga. 
Cardozo tem intensificado o ritmo de treino nos últimos dias e até já ensaia a marcação de livres diretos, uma das especialidades do paraguaio (ver foto pequena em baixo, colocada no twitter pelo irmão do atacante). 

Tendo em conta o tempo de paragem, a mais longa desde que chegou à Luz, em 2007, será difícil que Jorge Jesus lance de início o crónico melhor marcador das águias, mas não deixará seguramente de lhe dar minutos, situação que poderá repetir-se no desafio da Taça da Portugal, em Penafiel, na próxima quarta-feira, ganhado assim ritmo para poder chegar à titularidade no jogo com o Sporting, na Luz, na 18.ª jornada. 
O empresário do internacional paraguaio deu conta, ontem, precisamente da vontade do tacuara em estar presente nesse jogo. «Ele está a treinar bem, mas jogar com o Sporting depende da decisão do treinador. Lógico que ele quer jogar», disse Pedro Aldave em declarações à rádio TSF. 

Com nove golos apontados esta época, em todas as competições, Cardozo marcou presença em campo pela última vez precisamente no derby com o Sporting da Taça de Portugal, na Luz. Desde então falhou 13 jogos. Passou por alguns períodos particularmente delicados, com a lesão a impedi-lo de efetuar qualquer tipo de trabalho ou exercício físico. 
Sem recurso a intervenção cirúrgica, o problema parece, para já, ultrapassado e o regresso à competição não deixa de ser boa notícia para Jorge Jesus. 
Fonte: A Bola