Março 21 2016

capture-20160321-104234.png

Mais uma “Final”, desta feita a 8.ª e jogada bem a Norte de Portugal, com o SL Benfica a defrontar o Boavista, numa partida relativa à 27.ª jornada da Liga NOS.

Sem Fejsa, Gaitán, Luisão, Júlio César e Nuno Santos lesionados e Jardel e Mitroglou a cumprir castigo, foi um onze com várias alterações, e em todas as linhas, que subiu ao relvado do Estádio do Bessa.

 

Ederson na baliza, com Nélson Semedo e Eliseu nas laterais, com a zona central entregue e Lindelöf e a Samaris adaptado. No meio do terreno André Almeida, Renato Sanches, Pizzi e Salvio, com Jonas e Raúl na ofensiva mais direta.

E foi um Benfica à procura dos três pontos que entrou em campo, numa boa primeira metade – bem “rasgadinha” -, com as duas formações a colocarem raça e ambição em cada lance disputado.

Aos 15’, grande oportunidade de golo para os “encarnados”, com Raúl, num espetacular remate de bicicleta, depois de cruzamento de Salvio, a disparar para defesa de Mika. Aos 34’, foi a vez de Pizzi atirar às redes contrárias, mas o esférico saiu ligeiramente ao lado.

Pelo meio, aos 21’, lance muito duvidoso, com Raúl a surgir em boa posição pela direita… mas, segundo a equipa de arbitragem liderada por Fábio Veríssimo, em fora de jogo!

Do outro lado, Zé Manuel foi incansável e deu “água pela barba”, com Ederson, corajoso e atento, a responder bem.

Ao intervalo, mantinha-se o nulo.

 

Aguenta coração!

Segunda metade a começar com um Boavista atrevido a chamar Ederson a mostrar serviço. Primeiro Rúben Ribeiro, com um grande remate para defesa a dois tempos; depois Renato Santos a fazer o esférico rasar o poste.

Rui Vitória mexe no xadrez tático, tira Salvio e coloca Carcela, com as laterais a ganharem uma nova dinâmica e o Benfica a carregar, mas sempre com os axadrezados à espreita.

Jogo marcado pela intensidade, muita pressão, luta e oportunidades.

Nos últimos 15 minutos, já com Talisca e Jovic em campo, o jogo partiu por completo e não houve tática que resistisse com as duas equipas a jogarem mais com o coração do que com a cabeça.

O golo poderia ter surgido em qualquer uma das balizas… e surgiu mesmo! Já em tempo de compensação, Eliseu descobre Carcela, com o marroquino, de cabeça, a servir Jonas que, de primeira remata para o triunfo! Aguenta coração!

Com este resultado, o Bicampeão soma 67 pontos e reassume a liderança isolada da Liga NOS.

O SL Benfica alinhou de início com Ederson; Nélson Semedo (Talisca, 74’), Lindelöf, Samaris e Eliseu; André Almeida, Renato Sanches, Pizzi (Jovic, 84’) e Salvio (Carcela, 53’); Jonas e Raúl.

Faltam sete “finais”… Segue-se uma paragem nas competições internas devido a compromissos das Seleções Nacionais, com a I Liga a regressar posteriormente no primeiro fim de semana de abril. O SL Benfica recebe o SC Braga para no dia 5 viajar até à Alemanha para mais uma ronda da Liga dos Campeões.

Fonte: SLB

Fotos Aqui

Ficha de Jogo Aqui

publicado por Benfica 73 às 10:21

BENFICA 73
Março 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...

contador visitante