Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Fábio Coentrão: «Efeito Paulo Bento salta à vista»

16.01.11, Benfica 73

R – Na Seleção Nacional as coisas também estão a correr bem. É o dono indiscutível da posição e resolveu um problema que já se arrastava há alguns anos, porque não havia ninguém que tivesse agarrado nesse lugar.

FC – Espero que esta boa fase continue. Quero continuar na Seleção Nacional por muitos e bons anos, porque é um grande orgulho representar o meu país. Aliás, sinto uma felicidade enorme quando visto aquela camisola. As coisas correram bem, estive bem no Mundial’2010 e agora quero continuar a fazer parte dos eleitos por muitos anos.

R – A Seleção Nacional passou por um momento complicado com a saída de Carlos Queiroz. Mas agora tudo parece ter voltado ao trilho certo com a entrada de Paulo Bento. Concorda?

FC – Claro que concordo. Como todos podem constatar, a Seleção não estava a ter bons resultados. No Mundial podíamos ter ido mais longe e depois fizemos aqueles dois primeiros jogos de qualificação em que empatámos e perdemos. Os efeitos da entrada do Paulo Bento saltam à vista de toda a gente, de todos os portugueses. Ganhámos três jogos, sempre a jogar um futebol muito agradável. Quero dizer que, na minha opinião, o míster Queiroz era bom homem, era boa gente, mas infelizmente não conseguiu aquilo que era esperado. Os resultados não foram famosos e agora a fase é outra. O Paulo Bento é um excelente treinador também, entrou muito bem e agora o objetivo e o que queremos é continuar nesta senda de vitórias.

Muito para melhorar

R – O Jorge Jesus é um treinador que exige muito dos jogadores e o Fábio Coentrão costuma ser um dos seus principais alvos. Ainda é muito repreendido pelo míster?

FC – Claro que ainda recebo repreensões e conselhos. E fico contente por isso acontecer. Ainda tenho muitos aspetos para melhorar e muitas coisas para aprender no futebol e no meu estilo de jogo. E estou sempre a aprender, quer nos treinos quer nos encontros a doer. Só seguindo este pensamento é que vou evoluir e crescer como jogador. E só com esta convicção é que posso achar que sou o melhor lateral-esquerdo do Mundo.

Filho é o melhor do Mundo

R – Há algum tempo casou-se e teve o seu primeiro filho, uma menina, a Vitória. Como está ser esta nova etapa da sua vida?

FC – Já me casei há quase um ano. Agora voltei a casar-me, mas foi apenas para fazer uma grande festa e convidar os meus amigos. Estou a dar-me muito bem e atravesso um momento de grande felicidade pessoal. Não há nada melhor no Mundo que ter a nossa família, uma mulher e um filho. Sinto-me muito bem e não posso negar que é um momento fantástico da minha vida que estou a passar. As coisas a nível profissional estão a correr-me muito bem e no plano familiar também.

Fonte: Record