Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Domingos Soares de Oliveira: "Os resultados reflectem as nossas opções estratégicas"

30.11.10, Benfica 73

O relatório de gestão e contas do exercício de 2009/2010 foi aprovado esta segunda-feira com uma única abstenção e sem qualquer voto contra. No final da Assembleia-Geral da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, Domingos Soares de Oliveira mostrou-se satisfeito com a aprovação dos resultados.

“Os resultados apresentados reflectem as opções estratégicas que foram tomadas, nomeadamente do ponto de vista do plano desportivo e do ponto de vista da alienação e compra de jogadores e, por último, também por uma boa performance a nível do proveito, já que o Benfica teve um crescimento muito significativo, atingindo um total de proveitos consolidados SAD e Benfica Estádio de 96 milhões de euros”, começou por afirmar no final da AG da SAD.

Tendo em conta a aposta na vertente desportiva, Domingos Soares de Oliveira reforçou que os resultados corresponderam ao esperado: “Como foi referido na Assembleia-Geral, 19 milhões de euros de prejuízo nunca pode ser considerado como um resultado bom se analisarmos exclusivamente a componente económico-financeira, mas dado que ela reflecte as opções desportivas, nomeadamente da não venda dos principais jogadores, são os resultados que esperávamos.”

O Benfica foi afastado da fase de grupos da Liga dos Campeões desta época, no entanto, o administrador-executivo da SAD descartou que isso possa vir a ter influência no exercício de 2010/2011. “Recordo que no passado tínhamos tido apenas três milhões de euros de prémios de competições europeias e este ano, segundo os últimos números que foram divulgados, já tínhamos superado os 10 milhões de euros. Não é pela vertente das receitas, associadas aos prémios das competições europeias, que temos qualquer prejuízo relativamente ao último ano”, afirmou.

Domingos Soares de Oliveira descartou ainda que o Benfica tenha de vender activos em virtude dos resultados apresentados nesta segunda-feira. “Em cada momento encontramos as soluções adequadas para financiar a nossa actividade e até à data posso vos dizer que não tivemos a necessidade de contrair mais investimentos. Não temos, neste momento, nenhuma obrigação de vender jogadores, seja em Janeiro ou seja quando for”, garantiu.

Fonte: SLB