Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Quero ser titular no Benfica»

14.11.13, Benfica 73
O defesa-central argentino ganhou depressa protagonismo no Getafe, sexto classificado da Liga espanhola. Em entrevista a A BOLA, explica que só foi emprestado pelo Benfica esta época porque Luisão e Garay ficaram no plantel. Acredita que voltará à Luz no próximo ano melhor jogador e preparado para o desafio.
- Foi para o Benfica para ocupar o lugar de Garay ou Luisão. Quando chegou, sentiu que estava à altura do desafio?
- Sabia que precisava de um certo tempo da adaptação, mas estava seguro de que tinha todas as condições para poder jogar no Benfica. Mas estando eles na equipa, atuando juntos e bem há alguns anos e havendo ainda outros bons defesas no plantel, para mim tornava-se complicado poder jogar. Mas sou jovem e sei que com trabalho e sacrifício tudo se pode conseguir. Oxalá algum dia possa ser titular no Benfica. É o que aspiro e foi para isso que vim para a Europa. Espero poder jogar no Estádio da Luz, perante um público que me parece maravilhoso.
- Ficou triste quando soube Garay e Luisão ficariam no clube?
- Aceitei a situação com total naturalidade, sabia que se eles ficassem era para bem do grupo, que é espetacular. Trabalhei suficientemente bem durante a pré-época para poder ganhar um lugar, mas com os grandes jogadores que tinha à minha frente era muito difícil jogar. Além de que a equipa é o mais importante de tudo.
- Está a acompanhar a carreira do Benfica?
- Vejo todos os jogos, pela televisão ou pela Internet. Na Champions, começámos bem, depois perdemos com o PSG, não jogámos bem mas o adversário também é uma boa equipa. Estamos num grupo que não é fácil, mas estou convencido de que com os jogadores que temos passaremos à fase seguinte. No Campeonato, não tivemos um bom começo, perdemos na primeira saída, empatámos no campo do Sporting e o FC Porto aproveitou. Agora já estamos no bom caminho, o Campeonato é longo e temos uma boa equipa técnica e um plantel que saberão levar o Benfica a lutar, com êxito, pela conquista do Campeonato.
- Fala no plural.
- É que eu, apesar de estar aqui e de ter de cumprir as minhas obrigações como profissional do Getafe, sinto que sou jogador do Benfica. Assinei um contrato de cinco anos, até 2018, e espero, durante todo esse tempo, ter a oportunidade de defender, como titular, a camisola do clube. 
- No final desta aventura, regressará ao Benfica?
- Sim, é isso que está acordado. Fui cedido só por um ano. Vou regressar com as pilhas bem carregadas e com a esperança de que o Benfica confie em mim e me dê a possibilidade de mostrar que posso ser titular. Procurarei ser útil à equipa, à qual darei tudo para ajudá-la a chegar o mais alto possível em todas as competições. Depois de ter jogado um ano numa Liga importante como a espanhola, regressarei ao Benfica com essa experiência e sendo melhor jogador.
- E se o Benfica decidir emprestá-lo de novo?
- Ficaria muito triste porque quero jogar no Benfica. Esse é o meu grande objetivo, mas é o clube que manda. Se considerarem que tenho de ir para outro sítio, terei de acatar a decisão, embora com tristeza. 
- Nesse caso, preferiria que fosse o Getafe?
- Aqui estou muito bem, sou muito bem tratado. É um bom clube mas, repito, o meu desejo é ser titular no Benfica.
Fonte: A Bola