Dezembro 30 2012

O Benfica empatou este domingo a um golo no campo do Moreirense, em jogo a contar para a 2.ª jornada da 3.ª Fase da Taça da Liga. Com este resultado, a qualificação para as meias-finais ainda não foi alcançada. Tudo vai ser decidido no jogo com a Académica.

Foi um autêntico mar vermelho que recebeu a equipa comandada por Jorge Jesus em Moreira de Cónegos. Com o forte apoio vindo das bancadas, o conjunto da Luz entrou muito determinado no encontro, dando o primeiro sinal das suas intenções aos dois minutos. Jardel cabeceou no interior da área e Cardozo quase que conseguiu desviar para a baliza.

 

Salvio, um dos elementos chamados ao onze, procurou desequilibrar em várias acções ofensivas, tendo estado perto de marcar aos nove minutos. Valeu o guarda-redes dos visitados, Ricardo Andrade, ao Moreirense, ao fazer uma boa intervenção. 
Com um futebol apoiado, o Benfica bem tentou perfurar a defesa contrária, com Ola John também a ser um dos jogadores em foco, nomeadamente do lado esquerdo. Num desses lances, o holandês rematou ao lado da baliza (40’).

Depois de ter incomodado Paulo Lopes aos 12 minutos, o Moreirense só apareceu e com o pior desfecho aos 40 minutos, altura em que Ghilas aproveitou uma abertura para bater o guardião benfiquista.

O Benfica iniciou a etapa complementar ainda mais incisivo na procura da baliza do Moreirense, situação que foi ainda mais notória a partir do minuto 57, altura em que Lima dispôs de uma excelente oportunidade para igualar. Após ter sido derrubado por Ricardo Andrade no interior da área, o número 11 benfiquista assumiu a cobrança do castigo máximo, no entanto, permitiu a defesa do guardião da casa.

 

Lima procurou redimir-se aos 63’ e 66’, mas as iniciativas voltaram a não correr da melhor forma.

O treinador Jorge Jesus operou mexidas na equipa e os últimos minutos foram totalmente dos “encarnados”. O golo da igualdade acabou por surgir no período de descontos, após a conversão de uma grande penalidade por parte de Óscar Cardozo.

O Benfica não pára e joga já esta quarta-feira, dia 2 de Janeiro, frente ao Desportivo das Aves. O encontro é referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Paulo Lopes; André Almeida, Garay, Jardel e Melgarejo (Kardec, 89’); Matic, Enzo Perez (Nolito, 77’), Salvio e Ola John (Rodrigo, 69’); Cardozo e Lima.

Fonte: A Bola / SLB


Veja aqui a ficha do jogo
publicado por Benfica 73 às 21:13

BENFICA 73
Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...

contador visitante