Janeiro 19 2012

Benfica 2 - 0 Santa Clara

A equipa de futebol profissional ficou esta quarta-feira mais perto das meias-finais da Taça da Liga, ao bater em casa o Santa Clara por 2-0. Foi uma partida em que Nélson Oliveira e Witsel fizeram “o gosto ao pé”.

 

Depois de ter vencido o Vitória de Guimarães na 1.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga, o Benfica apresentou várias alterações no encontro frente ao Santa Clara, referente à 2.ª ronda da prova. Com uma defesa totalmente renovada, a equipa contou ainda com dois médios recuados no centr do terreno, ao contrário do que é habitual. Javi García e Matic fizeram dupla no eixo do meio-campo, ficando as alas a cargo de Bruno César e Gaitán. No ataque, Saviola e Nélson Oliveira foram os homens de referência.

Apesar das várias mudanças no onze, o Benfica apresentou-se sólido no terreno de jogo, controlando totalmente a primeira parte. Basta dizer que, aos 35 minutos, a formação orientada por Jorge Jesus tinha 70% de posse de bola.

 

Depois de ter sido titular em Guimarães, Nélson Oliveira voltou a jogar na frente de ataque, onde foi um dos elementos mais activos. O atacante procurou os espaços vazios, ameaçando as redes numa iniciativa aos 19 minutos. Na sequência do canto, o central Jardel cabeceou nas alturas, no entanto, o esférico foi à figura do guarda-redes visitante, Stefanovic.

 

Na parte final do primeiro tempo, o Benfica acelerou o ritmo e novamente por intermédio de Nélson Oliveira, que conquistou mais um canto (38 minutos).

 

O primeiro tempo ficou ainda marcado por uma excelente jogada de Saviola pelo lado direito, mas o remate do argentino foi travado pelo guardião dos visitantes. Na sequência do pontapé de canto, o sérvio Matic esteve quase a repetir o que tinha feito frente ao Vitória de Setúbal, mas a bola foi, mais uma vez, defendida pelo guarda-redes do Santa Clara (42’).

 

Nélson Oliveira e Witsel resolvem

Com o resultado empatado ao intervalo, Jorge Jesus decidiu mexer na equipa e fez entrar Witsel para o lugar de Matic. Mais habituado a jogar com Javi García, Witsel veio dar ainda mais dinâmica ao meio-campo benfiquista. As entradas de Nolito e Rodrigo também foram importantes para a resolução do encontro, nomeadamente do número nove espanhol, uma vez que foi o autor das assistências dos dois golos benfiquistas.

 

O primeiro tento foi particularmente especial, uma vez que foi o golo de estreia em jogos oficiais de Nélson Oliveira com a camisola do Benfica. Estavam decorridos 67 minutos.

 

A equipa aumentou a intensidade no jogo e Witsel esteve perto de perto de facturar aos 72 minutos, no entanto, o defesa Sandro evitou o tento do belga. Mas Witsel já não perdoou aos 75 minutos, após um excelente passe de Nolito.

 

Além dos golos do Benfica, o segundo tempo ficou marcado pela expulsão do jogador do Santa Clara, Madeira, aos 85 minutos.

Com esta vitória, a equipa “encarnada” ficou mais perto das meias-finais da Taça da Liga. Basta um empate na terceira e última jornada frente ao Marítimo para seguir em frente na competição.

O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Eduardo; André Almeida, Jardel, Miguel Vítor e Capdevila; Javi García, Gaitán (Rodrigo, 65’), Matic (Witsel, 45’) e Bruno César; Nélson Oliveira e Saviola (Nolito, 65’).

Fonte: A Bola / SLB

publicado por Benfica 73 às 07:54

BENFICA 73
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...

contador visitante