Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Elevada consistência dá triunfo folgado

07.12.11, Benfica 73

A equipa de andebol sénior do Sport Lisboa e Benfica teve uma deslocação ao Arquipélago dos Açores, nomeadamente à cidade da Horta, para defrontar o Sporting local num desafio respeitante à 14.ª ronda do campeonato nacional. A vitória acabou por sorrir aos da Luz por 23-31.

Os pupilos orientados por Jorge Rito entraram muito bem na partida e logo se impuseram na liderança do marcador, algo que não mais perderam até ao fim. Numa primeira metade bem jogada com lances de perigo em ambas as balizas, o Benfica acabou por adquirir de forma natural uma vantagem de três golos (2-5). O Sp. Da Horta foi equilibrando o marcador, mas nunca logrou o empate ou sequer estar na frente. Na parte final dos primeiros trinta minutos, as “águias” conseguiram uma distância maior e foram para o intervalo a vencer por cinco tentos (13-18).

A etapa complementar começou de forma equilibrada com os golos a aparecerem em ambas as balizas, mas sempre com os comandados de Jorge Rito a controlarem as operações. Porém, a segunda metade teve menos tentos ao que não é alheio o facto de entre os 35 e os 40 minutos não se ter registado qualquer golo na partida.

A partir desse momento, os “encarnados” lograram uma vantagem de seis golos, mas a expulsão de Nuno Grilo à passagem do minuto 43 permitiu que a formação insular acreditasse em algo mais. No entanto, os homens que viajaram do continente não se atemorizaram e aumentaram a vantagem no jogo para oito golos quando faltavam cinco minutos para o fim. Nesse mesmo minuto, a equipa de arbitragem expulsa o atleta do Sp. Horta, Nélson Pina, e daí até final as “águias” controlaram o desafio e venceram-no por 23-31.

Realce ainda para o ponta direita David Tavares que, com dez tentos apontados, foi o melhor marcador do encontro.

Na próxima ronda, a 15.ª, o Benfica defronta o Fafe no pavilhão n.º 2 da Luz. Este jogo está marcado para dia 14 de Dezembro às 20h30.