Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Prejuízos vão ser determinados pelo LNEC

29.11.11, Benfica 73

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) será a entidade externa que vai determinar o prejuízo pelos estragos provocados pelos adeptos do Sporting, sábado, na bancada norte do Estádio da Luz, após o derby.

Este é o procedimento habitual nestes casos, mas sê-lo-á ainda mais porque, devido às divergências entre águias e leões, a necessidade de uma entidade independente é fundamental para aferir a dimensão dos danos e a indemnização que os leões terão de pagar ao rival da Segunda Circular.

Durante o dia de ontem foi feita uma peritagem à caixa de segurança onde foram colocados os adeptos leoninos, durante o jogo. Estiveram presentes elementos ligados ao Benfica, uma delegação do Sporting (através do director de instalações, Estrela da Cunha, acompanhado de engenheiros e membros do departamento jurídico do clube), membros da Liga de Clubes, Polícia de Segurança Pública (PSP) e Bombeiros.

Ao que A BOLA apurou, não houve acordo entre os dois clubes acerca dos estragos. Quer no número de cadeiras que terão de ser substituídas (os encarnados falam em 800, entre ardidas e partidas, o que não acolheu concordância no Sporting, e por isso hoje deverá haver nova recontagem) mas também no eventual impacto na estrutura (cobertura, bancadas, pilares e tubagens). 
O LNEC irá entrar em campo e será o laboratório que fará o relatório final. Até lá, é possível que a zona afectada seja interdita ao público. 

Fonte: A Bola