Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Doze batalhas

30.09.11, Benfica 73

From: Domingos Amaral

To: Domingos Paciência

Caro Domingos Paciência

No final da primeira jornada escrevi aqui que o teu Sporting, o Braga, e o meu Benfica, que haviam entrado com o pé esquerdo nos respetivos jogos, ainda estavam a milhas dos azuis, que haviam ganho em Guimarães. Pelos vistos, falei cedo de mais. Corridas apenas seis jornadas, já deu para ver que o Braga está sereno e consistente, que o Benfica está entusiasmante e eficaz, e que até o teu Sporting se está a reequilibrar, ultrapassando as “tremideiras” iniciais, o que só mostra a tua capacidade.

E isto tudo ao mesmo tempo que o FC Porto perde força, mental e física. Em casa, o FC Porto viu o meu Benfica recuperar duas vezes de desvantagem e não conseguiu reagir. Jesus está, aliás, a começar uma nova tradição, a de não perder no Dragão, e conta já com uma vitória e um empate nas duas últimas viagens que lá fez.

Ainda bem que as quatro equipas se mostram capazes de jogar para o título, pois assim o campeonato será emocionante, e serão essenciais os jogos entre os quatro candidatos. Entre o teu Sporting, o meu Benfica, o Braga e o FC Porto existirão 12 jogos, 6 na primeira volta e 6 na segunda. Serão confrontos decisivos na luta pelo troféu, todos podem perder e ganhar muitos pontos, e olhando para o calendário é possível prever que a emoção persistirá até à última jornada. Para já, Benfica e FC Porto foram os únicos que jogaram entre si, e o Benfica conseguiu um importante empate fora. Mas essa foi apenas a primeira batalha daquela que será, acredito, uma série de 12 batalhas inesquecíveis.

Fonte: Record